O meia-atacante Igor Coronado pode deixar o Al-Ittihad em breve. No entanto, essa notícia ainda não foi confirmada. Rafael Brandino, empresário do jogador, confirmou que ele foi procurado por praticamente todos os grandes clubes brasileiros.
“Quem não quer pegar um jogador do calibre do Igor livre no mercado”, enfatiza Brandino. Vale lembrar que o jogador, que tem 31 anos, continua vinculado ao Al-Ittihad. Embora o empresário não confirme, existem conversas sobre a possibilidade de rescindir o contrato de forma amigável
O Botafogo é um dos interessados em Igor. Além disso, a boa relação entre Brandino e Thiago Gasparino, o novo homem forte do futebol do Corinthians, pode ser crucial para se chegar a um acordo com o clube paulista.
Reformulação e descontentamento
Marcelo Gallardo, recentemente contratado como técnico, está promovendo uma grande reformulação no elenco do Al-Ittihad, que está passando por um período horrível. O fiasco no Mundial, com eliminação nas quartas de final, continua gerando grande pressão na equipe saudita.
Este é o contexto em que Marcelo Grohe está saindo, bem como Coronado, que nunca jogou profissionalmente no Brasil, mas é considerado um craque no mundo árabe. Para se ter uma ideia do seu prestígio, o seu salário no Al-Ittihad é de US$ 5 milhões por temporada, equivalente a cerca de R$ 2 milhões líquidos por mês.
Marcelo Grohe, campeão da Copa do Brasil de 2016 e da Libertadores de 2017 pelo Grêmio, perdeu espaço no Al-Ittihad com a chegada do técnico Marcelo Gallardo e pode ser uma opção para outras equipes, já que o seu contrato com o clube árabe termina em junho. O Grêmio chegou a buscar o goleiro, mas acabou fechando contrato com Agustín Marchesín.